em destaque

Farra encarcerada

13 de fevereiro, 00:30

Inquérito à festa de anos na prisão de Paços de Ferreira.

A propósito da festa de aniversário de um preso, ao que parece, traficante de droga, que foi filmada e transmitida em direto na rede social Facebook a partir da cadeia de Paços de Ferreira, diga-se que poucas dúvidas me assistem que, neste caso, o que parece não é.

E só parece, porque me assola a séria suspeita que o incidente tenha sido criado para embaraçar a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Com efeito, são conhecidas as reivindicações dos guardas prisionais no âmbito da revisão do estatuto de carreiras, algumas delas até justas, dado tratar-se de uma profissão exigente e de grande desgaste.

Mas o que não pode acontecer é que tudo possa valer para fazer vingar pretensões. E não posso deixar de pensar que o orçamento para a Justiça, como o da Saúde, não são poços sem fundo, infelizmente para todos nós, agentes e/ou utentes daqueles sistemas.

Ninguém me tira a desconfiança de que o incidente não aconteceu por acaso, pois é difícil conceber que os profissionais em funções naquele momento não tenham dado por nada do que se estava a passar. Admito que haja falta de guardas prisionais.

Que a falta seja de tal monta que ninguém dê por uma "farra" em plena prisão não me parece minimamente credível.

comentários

comentar
Faltam 350 caracteres