em destaque

Sem regras nem disciplina

14 de fevereiro, 00:31

Não faltará muito para colocar nos pratos da balança os benefícios e prejuízos da utilização sem regras nem disciplina das redes sociais.

Não faltará muito para colocar nos pratos da balança os benefícios e prejuízos da utilização sem regras nem disciplina das redes sociais - tal a agressividade e violência de alguns comentários a propósito de um pensamento ou ideia de outrem.

Esses iluminados, que falam de tudo sobre tudo sem saber de coisa nenhuma, que substituem a palavra pelo palavrão e assassinam o português a cada linha de escrita, são uma ameaça à liberdade individual, um bem inalienável.

A sociedade não pode admitir nem tolerar que uns quantos cobardes e parasitas se entretenham, impunemente, a ofender, a difamar e a ameaçar quem lhes apetece. Ou a inventar e manipular factos e notícias.

Pode parecer irrelevante – afinal, os cães ladram e a caravana passa – mas não é. Conhecendo-se a dependência que as redes sociais provocam, um vício não muito diferente do tabaco, álcool, sexo ou jogo, há que tomar medidas que castiguem severamente os comportamentos de quem não se sabe comportar no mundo virtual.

Os números de casos que chega a tribunal e as penas aplicadas sublinham esta urgência.

A liberdade é um bem demasiado precioso para ser posto em causa por quem ignora o seu valor.

comentários

comentar
Faltam 350 caracteres