em destaque

Professores mantêm greve de quatro dias

Terça-feira - 13/3/2018
Negociações com o Governo falharam.

Professores ganham batalha ao Governo

Quinta-feira - 16/11/2017
Ministério da Educação anuncia negociações com os sindicatos para contagem do tempo de serviço de forma faseada.

Executivo de Costa inclui secretária de Estado filha de ministro

Quinta-feira - 26/11/2015
O Governo liderado por António Costa é formado por 17 ministros e 41 secretários de Estado. No Executivo, a secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva, é filha de José Vieira da Silva, agora ministro da Segurança Social.

Adeus ilusão

Sabado - 3/3/2012
A entrevista de Rita Marrafa de Carvalho à procuradora-adjunta de Beja é um furo jornalístico. Penetrar no impenetrável é um feito a que boa parte da classe já renunciou, seduzida pelo conforto do rabo sentado. Mas interrogo-me sobre o que levará a RTP, e o seu serviço público, a revolver o porão de um crime bárbaro cujos contornos fariam a glória de um canal especializado no quanto mais escabroso melhor.

SCHIUUUU...!

Sexta-feira - 2/3/2012
Num país minimamente decente, as escutas da "licenciatura" de Sócrates divulgadas pelo Correio da Manhã já teriam tido consequências.

João Ratão caiu no caldeirão

Quinta-feira - 16/12/2010
João Correia, ex-secretário de Estado da Justiça, saiu do Governo pelo seu pé em guerra aberta não só com o outro secretário de Estado, José Magalhães, como com o próprio ministro da Justiça, Alberto Martins. As razões são mais ou menos conhecidas.

José adora a música de Pedro

Quinta-feira - 13/5/2010
O primeiro encontro entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho demorou três horas. Toda a gente ficou surpreendida com o tempo que o primeiro-ministro dispensou ao novo líder do PSD.

Os dois sozinhos em casa

Quinta-feira - 4/2/2010
O fim-de-semana de 23 e 24 de Janeiro foi muito excitante e cheio de mistérios. Governo, PSD e CDS negociavam arduamente a viabilização do Orçamento do Estado. Na véspera, Paulo Portas tinha estado reunido em S. Bento com José Sócrates. Sozinhos. Esperava-se uma declaração do líder do CDS, mas em vão.

OS AUTARCAS E PINTO DA COSTA

Domingo - 14/12/2003
Vou completar, em Janeiro de 2006, 30 anos de jornalismo. Podem os políticos e autarcas fazer as figuras que quiserem junto dos dirigentes desportivos; podem até armar-se em citados e beneméritos colunistas. Mas não me venham dar lições de ética e muito menos falar do que não sabem.