em destaque

Nova tentativa para desencalhar cargueiro na foz do Tejo na terça-feira

Terça-feira - 13/3/2018
Ainda decorrem trabalhos de preparação a bordo.

O Mister Responde

Quinta-feira - 24/5/2012
O antigo treinador do Sporting e FC Porto analisa a chamada de Hugo Viana e defende que Paulo Bento deverá continuar mesmo que Portugal não passe aos quartos-de-final.

O Mister Responde

Sexta-feira - 23/3/2012
O ex-treinador do Sporting e FC Porto foi confrontado com a qualidade de Capdevila, os insucessos dos dragões e a hipótese de Hugo Viana ir ao Europeu.

Sucesso: a outra face

Sabado - 31/12/2011
Na hora da descida do pano sobre 2011, decidi perder alguns minutos com um caso que se me afigura merecedor de atenção: a TVI. Peço que me seja perdoada a incursão que efectuo num passado ainda recente, pois apenas deixei a empresa no Verão de 2009, mas se ouso partilhar aqui algumas reflexões é porque considero que consigo o distanciamento suficiente para não projectar no que escrevo preferências, animosidades ou amarguras.

Uma idiota útil

Sexta-feira - 22/4/2011
A análise política é, cada vez mais, um prolongamento da luta partidária que dispensa o sentido crítico

Robertada

Terça-feira - 8/3/2011
A derrota do Benfica em Braga foi precipitada por um erro absurdo do guarda-redes Roberto, que despertou na fase crucial da época as piores lembranças à família encarnada, quando parecia ter esquecido e perdoado a anormal sequência que, na realidade, teve o custo real da perda do título – em contraponto com a incrível infalibilidade defensiva do FC Porto, com jogadores menos reconhecidos.

País de presidenciáveis

Sabado - 29/1/2011
Candidatos não faltarão. Basta olhar para as televisões nestes últimos dias.

Especialistas

Segunda-feira - 23/8/2010
Ainda há quem reclame de Portugal porque, ao contrário dos países do Norte da Europa, não tem uma opinião forte e esclarecida. Não têm razão. Apenas os mais distraídos, e os que gostam de falar mal, não vêem que por cá temos opinião pública. Não sei se é esclarecida – mas é maciça em conclusões. A propósito, por exemplo, dos incêndios florestais.

Nobre foi só a quarta escolha

Quinta-feira - 25/2/2010
A candidatura de Manuel Alegre às presidenciais de 2011 e o mais que provável apoio do PS obrigaram os soaristas a pôr de pé um plano engenhoso para impedir que o poeta de Águeda tenha alguma hipótese de derrotar Cavaco Silva e sentar-se em Belém.

Os males do costume

Domingo - 3/1/2010
É fatal. Ano novo, vida velha. O Presidente da República até pode desafiar os protagonistas partidários a atitudes novas no debate para um Portugal com mais emprego e justiça social. A realidade corta cerce as boas intenções. A intolerância arrasa tudo.