em destaque

Nova tentativa para desencalhar cargueiro na foz do Tejo na terça-feira

Terça-feira - 13/3/2018
Ainda decorrem trabalhos de preparação a bordo.

Euro 2016: Conheça os adversários de Portugal

Domingo - 23/2/2014

Portugal já sabe com quem vai disputar o apuramento para o Europeu 2016, em França. O sorteio decorreu esta manhã, em Nice, e ditou que a seleção nacional irá ficar no Grupo I, o único dos nove grupos que será disputado com 5 equipas.

Miró disco e toca o mesmo

Quinta-feira - 6/2/2014
Um jornalista analisa, com humor e pitadas de sarcasmo, os títulos dos jornais.

Bundestag

Quinta-feira - 24/10/2013
O Parlamento alemão eleito em setembro reuniu pela primeira vez e tem novidades: os primeiros deputados alemães negros, Charles Huber, da CDU, e Karamba Diaby, do SPD; o maior número de sempre de mulheres (229 em 631 deputados); e também o maior grupo de descendentes de imigrantes (34 após 21 em 2009).

Expulsão

Quinta-feira - 17/10/2013
O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, prometeu inquérito em 48 horas e repatriamento da adolescente kosovar Leonarda, de 15 anos, expulsa com a família após ser detida com interceção policial do autocarro escolar. O caso chocou colegas e professores e agitou ontem a assembleia francesa, com o ministro do Interior, Manuel Vals sob fogo de críticas.

Blog

Quarta-feira - 18/9/2013
Precisamos de uma causa? Já temos: as Selvagens.

Blog

Quarta-feira - 4/9/2013
Fosse noutros tempos – não há muito – e "o caso das Selvagens", como desinteressada e descuidadamente se aborda o desleixo com que tratamos aquelas nossas possessões, teria outro destino.

Espanha piorou

Sabado - 18/2/2012

Dinheiro escondido

Quinta-feira - 29/1/2009
Os paraísos fiscais existem por dois motivos: para os ricos pouparem nos impostos ou para se esconder dinheiro. Como se vê nos exemplos mais mediáticos de crimes de colarinho branco, não há caso que não tenha o seu offshore, ou mesmo uma entrelaçada rede de paraísos fiscais. As ilhas do canal da Mancha, Gibraltar e vários paraísos nas Caraíbas são os destinos mais frequentes do dinheiro sujo que foge de Portugal. Para quem tem apenas como objectivo um bom planeamento fiscal, a zona Franca da Madeira também é um bom destino.

A culpa de Constâncio

Domingo - 16/11/2008
Uma supervisão bancária que apenas é feita em função da documentação que lhe é reportada representa um paradigma ultrapassado. Este tipo de supervisão, que pouco tem de pró-activo e quase nada de eficácia sancionatória, falhou em Portugal e um pouco por todo o Mundo.