em destaque

Governo paga metade das progressões em 2018

Quarta-feira - 11/10/2017
Em 2018, funcionários públicos recebem 50% dos aumentos salariais resultantes da progressão na carreira, sendo a restante verba paga até 2021.

600 milhões de euros em cortes nas pensões

Sexta-feira - 17/4/2015

O Governo quer cortar, em definitivo, 600 milhões de euros nas pensões da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações, no próximo ano.

Alívio marginal

Quarta-feira - 30/10/2013
Ao fim de três orçamentos de fundamentalismo recessivo desvaneceu-se a mística da refundação do regime. A impreparação notória de Passos e a dependência dos Relvas e Marcos Antónios destas vidas era caucionada pela credibilidade de Gaspar junto dos credores.

Tragédia de resultados

Sabado - 16/3/2013
Os resultados da 7ª avaliação da troika apresentados pelo Governo, bem como os problemas que ainda temos pela frente, são catastróficos. A previsão oficial do desemprego é uma tragédia a que ninguém pode ficar indiferente, bem como os novos despedimentos na Função Pública.

Ligados ao ventilador

Sexta-feira - 31/8/2012
Como previsto (inclusive por este pobre escriba), o Governo vai falhar a meta orçamental de 2012. Não vale a pena culpar muito o Governo: apenas executa o que combinou com a troika. Ao contrário do que por aí grita o PS, o Governo não foi além da troika. Ou melhor, numas coisas foi, noutras não. Mas aquelas em que foi serviram apenas para compensar aquelas em que não foi. No final, vai cumprindo o programa. O problema é que o programa é mau, e não é só cá.

A nossa Grécia

Quinta-feira - 10/11/2011
Nenhum projecto, empresa ou nação tem futuro sem uma forte dose de confiança

A ‘ventoinha falante’

Sexta-feira - 6/5/2011
O povo costuma dizer que palavras leva-as o vento, e José Sócrates tem sido uma espécie de ‘ventoinha falante’. Convém, por isso, recordar alguns factos.

A agenda da esperança

Quarta-feira - 2/3/2011
O atual Governo parece por vezes ser apenas a determinação de Sócrates e o rigor de Teixeira dos Santos.

Definam-me rigor!

Sexta-feira - 4/6/2010
Tenho escrito vezes sem conta que é fundamental atacar de vez e em grande profundidade o "monstro". É certo que participei activamente na caução que o PSD deu ao ajustamento de emergência imposto pelos nossos credores europeus na sequência dos acontecimentos de 19 Maio.

O fim de um ciclo

Terça-feira - 23/3/2010
O PEC arrasa a máquina de propaganda em que a imagem de Sócrates sempre se moldou.