em destaque

Morto a tiro em festa por amigo

Quarta-feira - 13/9/2017
Bernardo Marta, de 16 anos, filho de um polícia, sofreu tiro acidental no peito.

Cinco bombeiros feridos em Beja

Segunda-feira - 5/10/2015
Cinco bombeiros dos voluntários de Beja que seguiam para um incêndio ficaram feridos neste domingo, ao início da tarde, na sequência do despiste do veículo onde seguiam.

O banco do Vaticano

Sexta-feira - 5/7/2013
Os recentes escândalos que envolvem o Instituto das Obras Religiosas (IOR), o banco do Vaticano, vêm recordar que a Igreja não é constituída por anjos, mas por homens e mulheres com as suas limitações e imperfeições. Esta é uma sua característica desde os seus inícios. Não nos podemos esquecer que do grupo dos Doze fazia parte Judas, que viria a trair Jesus, e Pedro, que, nas vésperas da Paixão, o negou.

De boas intenções

Segunda-feira - 26/3/2012
No discurso de abertura do Congresso, Passos Coelho não fez aquilo a que, no calvário em que vivemos, um líder está obrigado: reconhecer as dores e os sofrimentos dos seus concidadãos e mostrar-se solidário com eles.

O silêncio dos culpados

Sabado - 4/9/2010
O processo Casa Pia começou como um tsunami. Depois, perdeu força e quase morreu na praia. Nesse limbo, a sociedade portuguesa descobriu e explorou a fragilidade da infância e os maus tratos: sucederam-se maddies, esmeraldas e meninas russas. Ontem, muitos esperavam um final a condizer com o começo. E montou-se o circo. Mas os juízes cortaram o suspense, anunciando logo que todos os arguidos (menos um) eram condenados. Já opinião pública percebeu que ainda faltam os recursos. Enfim, ontem foi um anti-clímax. Aliás, estes oito anos foram sempre a descer.

Casas pias

Sabado - 4/9/2010
O mundo conhece as sentenças do processo Casa Pia e eu dou por mim a pensar em crianças obesas. Estranha combinação?

Elogia da elegância

Quinta-feira - 24/6/2010
O futebol é um jogo de equilíbrios. Entre o ataque e a defesa, entre a táctica e a estratégia. Onde deve imperar a elegância.

Dupond e Dupont

Quinta-feira - 10/6/2010
Quando o economista relativo chegou ao PSD, muita alma generosa acreditou que tinha começado uma nova era no universo laranja. Liberal, moderna, sem complexos socialistas. O engano durou pouco tempo. Parceiro de tango do engenheiro relativo, com patéticos pedidos de desculpa pelo caminho, esqueceu-se da despesa do Estado, das grandes obras públicas e aceitou aumentar os impostos.

A moda dos vampiros

Sexta-feira - 5/2/2010
Há vampiros em todos os canais. Mas a grande maioria prefere o ketchup ao sangue. Como vampiros não convencem ninguém. E o que ali se oferece, para os mais jovens, é mais do mesmo. Sem uma ponta de originalidade.

Blog

Quarta-feira - 6/1/2010
Quando os entusiastas do e-book festejam o lançamento de mais um novo leitor de livros eletrónicos, tenho dúvidas. Tenho dúvidas porque sou conservador – e porque tenho receio da pirataria que afetará os direitos de autor e a indústria do livro.