em destaque

Presidente chinês recebido por Marcelo na chegada a Lisboa

Quarta-feira - 5/12/2018
Xi Jinping vai ser recebido pelas três primeiras figuras do Estado português. Visita oficial de Estado dura dois dias.

Marcelo anuncia que receberá Presidente da China em Portugal no final do ano

Quarta-feira - 27/6/2018
Presidente da República vai encontrar-se com Trump na quarta-feira.

Kim Jong-un lança míssil capaz de atingir os EUA

Quinta-feira - 30/11/2017
Regime norte-coreano diz ter completado projeto militar nuclear e de mísseis.

Google

Terça-feira - 1/7/2014
Delegação da empresa mais global do Mundo liderada por Eric Schmidt está de visita durante dois dias a Cuba, para convencer as autoridades castristas a permitir acesso livre à internet. A notícia foi dada por um blogger dissidente que encontrou a delegação em Havana. Eric Sch-midt já tentou o mesmo na Coreia do Norte, sem êxito.

Negócios

Quarta-feira - 21/5/2014
O PDG da Cisco, John Chambers, escreveu ao presidente Obama a queixar-se dos efeitos nefastos que as práticas de espionagem da NSA têm nos negócios das empresas tecnológicas dos EUA no estrangeiro. Em causa está a relação de confiança com o cliente quando se noticia que equipamentos informáticos são modificados para facilitar a cibervigilância.

Austeridade

Segunda-feira - 17/3/2014
Contas do estado chinês revelam que o primeiro ano da presidência de Xi Jinping registou reduções de despesas de 53% nos gastos correntes, 39% em viagens oficiais internacionais e 10% nas compras de carros. A par da austeridade, o chefe anticorrupção, Wang Qishan, anunciou no sábado o reforço das inspeções.

Espanha

Segunda-feira - 3/2/2014
Animado por números da economia, o 1.º ministro, Mariano Rajoy, teve ontem uma saída à rei Juan Carlos na Convenção do PP, em Valladolid. Dirigiu-se ao líder da oposição socialista com ‘Ou te calas ou admites o nosso mérito' Rubalcaba respondeu-lhe no Facebook: "Não mande calar os outros e explique as relações com o tesoureiro do partido que passou de homem de confiança a preso por evasão fiscal".

Exame

Segunda-feira - 30/12/2013
A Faculdade de Direito da Universidade de Zurique (Suíça) vai experimentar nos exames do 1.º semestre provas on-line.

Dívidas

Segunda-feira - 2/12/2013
No cumprimento de promessa das eleições de abril que levaram o centro-direita ao poder, o governo de Sigmundur Gunnlaugsson, Islândia, anunciou redução das dívidas das famílias para compra de casa até 24 400 euros. Apoio custa 900 milhões de euros.

Autarcas

Terça-feira - 19/11/2013
Pertencente ao UMP, atualmente na oposição, o presidente da Associação dos Autarcas de França, Jacques Pélissard, promove a fusão de comunas (freguesias) como forma de ultrapassar a austeridade orçamental.