em destaque

CM TV

Diretor Octávio Ribeiro
Dir.-adj. Carlos Rodrigues, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso, José Carlos Castro
Dir.-adj. de Programação Francisco Penim

Os estranhos apertos de mão de Donald Trump

Quarta-feira - 15/2/2017
Revista GQ compilou em vídeo as sacudidelas do presidente americano quando cumprimenta.

Cavaco dá habituais cumprimentos de ano novo

Quinta-feira - 9/1/2014

Cavaco Silva recebe várias personalidades no Palácio de Belém para os cumprimentos de ano novo.

Um brinde aos pobres

Sabado - 29/12/2012
A imagem de uma criança pobre a espreitar pela janela da casa de um menino rico, na noite de Natal, pode muito bem ser aplicada, com uma variação livre, àquilo de que a seguir se dá conta.

Carta a Merkel

Domingo - 11/11/2012
Minha Estimada Senhora: Deixe que a cumprimente e deseje boas-vindas ao nosso país. Não vai aprender muito, pois a visita é curta, para conhecer melhor este Portugal pequenino mas belo, arruinado mas marialva.

Vestidos à medida

Sabado - 14/7/2012
Os atletas olímpicos que se preparam para partir para Londres foram prestar cumprimentos ao Presidente da República e ao primeiro-ministro. Todos prometeram empenho total.

Carta aberta

Segunda-feira - 11/6/2012
Independentíssimo juiz, o Ministério Público tem problemas. Muitos. Tem V. Exa, como qualquer cidadão, toda a legitimidade para o criticar. Fazendo-o, tem, porém, a responsabilidade de ser correcto e frontal: não faça generalizações, acerte nos verdadeiros problemas. Se souber, aponte soluções. Sem preconceitos, assuma que a maior parte das culpas não é do MP.

Incógnitas

Sexta-feira - 30/12/2011
Ano Novo, vida nova!" é a proverbial saudação do povo português no início de cada ano. E é certamente de uma vida nova que o mundo em geral e o nosso país em particular mais carecem.

Desvios e desvarios

Terça-feira - 27/9/2011
Os desvios na despesa pública vão sendo conhecidos a conta gotas. Ora no continente, ora na Madeira, ou até numa das mais pequenas autarquias do interior. Temos uma vaga ideia sobre os montantes envolvidos, mas estamos longe de conhecer as suas causas ou sequer a sua natureza.

Que dia aziago

Domingo - 13/3/2011
Na campanha eleitoral, o PS pôs em dúvida a honestidade de Cavaco, o bem mais precioso para quem julgava, também por aí, fazer a diferença.

O que é que se segue?

Sabado - 12/3/2011
Finalmente, Cavaco Silva ganhou coragem para dizer aquilo que, há muito, se reclamava. Percebo a hostilidade do PS em relação às suas palavras mas não compreendo a falta de educação, que vai ao ponto de José Sócrates violar o protocolo na altura dos cumprimentos formais. É sempre dura a verdade, mesmo quando se limita a reproduzir a realidade.