em destaque

Estado perde 50 milhões com negócio ruinoso de Duarte Lima

Quinta-feira - 10/1/2019
Terreno comprado pelo fundo Homeland passou para o BPN e o Estado quer vendê-lo por valor muito inferior.

Duarte Lima condenado a dez anos de prisão efetiva

Sabado - 29/11/2014

Duarte Lima foi condenado, esta sexta-feira, a dez anos de prisão efetiva no caso 'Homeland'. Em causa está o crédito obtido no BPN para a compra de terrenos em Oeiras. Já o seu filho, Pedro Lima, foi absolvido.

Conheça as acusações de Duarte Lima no caso 'Homeland'

Sexta-feira - 28/11/2014

Está marcada para esta sexta-feira a leitura do acórdão sobre o caso 'Homeland', que envolve Duarte Lima. O antigo líder parlamentar do PSD é suspeito de burla e lavagem de dinheiro.

Arguido no caso BPN ameaça fotógrafa do Correio da Manhã

Terça-feira - 1/7/2014
Na fase de alegações finais do processo Homeland, o arguido Francisco Canas ameaçou uma fotógrafa do Correio da Manhã, em pleno Campus da Justiça, em Lisboa.

As séries de ficção que jamais veremos em Portugal

Domingo - 5/1/2014
Se em Portugal alguém fizesse qualquer ficção como as que imaginei seria um escândalo

Caso Homeland: Duarte Lima e Oliveira e Costa em tribunal

Quarta-feira - 16/10/2013

O antigo líder parlamentar do PSD, Duarte Lima, foi esta quarta-feira a tribunal no âmbito do Caso Homeland. Oliveira e Costa, o ex-presidente do BPN, foi também depor como testemunha.

'Retornados' em horário nobre: 'Depois do Adeus'

Domingo - 17/2/2013
A nossa ficção, da literatura à TV, é avessa à política, esfera essencial da vida colectiva, apesar de públicos portugueses ávidos de ficção americana centrada em deputados, presidentes ou agentes secretos.

EUA: Eleições-espectáculo, temas reais na ficção

Domingo - 11/11/2012
Em Portugal, as sondagens à boca das urnas permitem a quem só se interesse pelos resultados globais das eleições desligar a TV às oito horas e dois minutos. O sistema político americano dificulta saber-se logo quem vence a presidência da união de estados: enquanto se espera pelo vencedor, transmissões como a da CNN criam durante horas, com impressionante profissionalismo, informação, drama e suspense, entretém, espectáculo, movimento e ritmo de fazer inveja a qualquer TV do mundo.

Ver claro

Sabado - 19/4/2008
Luís Amado falou esta semana num fórum de Defesa e Segurança. Discurso estruturado e específico, próprio a quem saiba observar o Mundo a partir das margens do Tejo. Discurso realmente de Estado. E português. Um MNE português com pensamento de Estado é coisa tão rara que merece ser assinalada…

Ver claro

Sabado - 1/3/2008
Homeland security à francesa. Para organizar um ‘choque tecnológico’ e estruturar uma ‘comunidade francesa de pesquisa industrial e universitária’, capaz de produzir ‘conceitos, sistemas e instrumentos para a segurança global’, Paris lança programas de pesquisa e tecnologias tutelados e financiados pela ‘Defesa’ e ‘Administração Interna’ que envolvem PME tecnológicas e universidades.