Atualidade
Morreu Reinaldo Teles vítima da Covid-19
Reinaldo Teles era o braço direito de Pinto da Costa e dirigente histórico do FC Porto.
Correio da Manhã|25 de novembro de 2020 às 14:35
Reinaldo Teles morreu esta quarta-feira, aos 70 anos, vítima da Covid-19.
O histórico dirigente do FC Porto, recentemente reeleito para a administrador da SAD com um cargo não-executivo, estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, devido a problemas resultantes da infeção pelo novo coronavírus.
A situação de Reinaldo Teles mereceu cuidados apertados desde cedo, uma vez que o administrador do FC Porto tinha um historial clínico relacionado com problemas cardíacos e, por isso, fazia parte do chamado "grupo de risco".
Reinaldo Teles chegou ao FC Porto para a secção de boxe dos azuis e brancos, ainda como atleta, mas foi aí que teve a sua primeira experiência como dirigente, a convite de Pinto da Costa.
Em 1982 acabaria por assumir o cargo de diretor-adjunto de todo o futebol dos azuis e brancos, entrando para os órgãos sociais do FC Porto em 1986. Dois anos depois, em 1988, e depois da morte de Luís Teles Roxo, num acidente de viação, chegou a vez de Reinaldo Teles passar a liderar o futebol do emblema portista.
Membro dos órgãos da SAD do FC Porto desde que ela foi criada, em 1997, Reinaldo Teles foi eleito vice-presidente da Direção e membro do Conselho Superior do clube em 1990, um ano depois de ter ganho o Dragão de Ouro como dirigente do ano, em 1989.
Em 1994 foi votado sócio honorário do FC Porto e em 1998 recebeu o Dragão de Honra. João, no Porto.