Câmara de Lisboa recebe equipa do Sporting sem adeptos na Praça do Município

Festejos dos adeptos esta terça-feira acabaram em confrontos com a polícia.

A carregar o vídeo ...

Correio da Manhã|12 de maio de 2021 às 20:12

A Câmara Municipal de Lisboa emitiu um comunicado esta quarta.feira onde lamenta os acontecimentos da passada noite durante os festejos do título do Sporting, anunciando ainda que a homenagem do próximo dia 20 de maio nos Paços do Concelho não contará com a presença de adeptos.

"Tendo em conta os acontecimentos da noite passada, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu alterar os moldes em que se vai processar a receção e homenagem nos Paços do Concelho ao campeão nacional de futebol - esse sim, um evento organizado pela autarquia", pode ler-se no comunicado.

Assim, ao contrário do que é tradição, "não será permitida a presença de adeptos na Praça do Município, bem como nas praças e ruas adjacentes, estando a cerimónia reservada a convidados e atletas do Sporting Clube de Portugal (em especial das escolas do Sporting), bem como aos órgãos de comunicação social".

"Estas atitudes mancharam, infelizmente, o comportamento cumpridor de largos milhares de pessoas que respeitaram as regras sanitárias e as recomendações das forças de segurança", escreve ainda a autarquia.

A Câmara recorda ainda a realização de várias reuniões preparatórias para o evento, nomeadamente sobre o fluxo de pessoas esperadas num único ponto da cidade: a praça do Marquês de Pombal. Para isso, a solução encontrada, refere a autarquia, passou por transportar os jogadores da equipa leonina numa autocarro aberto, ao longo de 6 quilómetros, num percurso entre o Estádio de Alvalade e o Marquês de Pombal.

O habitual palco para a festa do título não foi igualmente montado este ano, de forma a garantir uma "presença mais espaçada" das pessoas no local e reduzir assim a aglomeração de pessoas devido à pandemia da Covid-19.

• No ar CM JORNAL 20H
  • 00:30 ESPECIAL INFORMAÇÃO