Encontrado corpo de menina de 16 anos que estava desaparecida no Porto

Buscas decorreram durante todo o dia na praia da Luz, na Foz do Douro.

A carregar o vídeo ...

Correio da Manhã|18 de janeiro de 2022 às 17:13

Foi encontrado o corpo de Amélie Bastos, a jovem de 16 anos estava desaparecida, desde a manhã desta segunda-feira, no Porto. O corpo da adolescente, apurou o CM, foi encontrado por um popular pelas 19h15.

A mochila da menor havia sido encontrada por um popular, na praia da Luz, na Foz do Douro durante as buscas que duraram todo o dia e que foram suspensas ao final da tarde desta terça-feira. As operações cobriram a área entre a praia da Luz e a praia dos Ingleses.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram também encontradas roupas que pertencerão à jovem.

No local, a efetuar buscas, estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto e a Polícia Marítima, através de meios aéreos, terrestres e marítimos.

A família da jovem, que está a receber apoio psicológico, esteve na praia a acompanhar as buscas.

Amélie Battle Bastos estava desaparecida desde as 8h15 de dia 17 de janeiro. A última vez que foi vista no Campo Alegre, junto à escola que frequenta - o Colégio Alemão do Porto.

De acordo com um apelo lançado pela mãe nas redes sociais, a jovem "corre risco de suicídio" e "está há um ano em tratamento psiquiátrico de depressão". A mãe revela ainda que Amélie se despediu de manhã "de uma forma especial", tendo levado todos os medicamentos, incluindo calmantes receitados para casos de emergência. O telemóvel encontra-se desligado desde esta segunda-feira à noite, revelou ainda a família.

"Tem cabelo castanho ondulado e comprido até meio das costas, olhos castanhos, 1,67 m e 43kg. Vestia um casaco comprido preto de capuz, umas calças de ganga claras e umas botas", descreve a mãe.

• 21:00 INVESTIGAÇÃO SÁBADO
  • 00:30 JORNAL DA MEIA-NOITE