CMTV
Atualidade

Menor faz queixa por abusos sexuais no festival Sudoeste

Vítima de 17 anos fez denúncia e suspeito foi identificado.

A carregar o vídeo ...

Cláudia Machado|04 de agosto de 2022 às 08:52
Uma menor, de 17 anos, apresentou queixa por abusos sexuais de que terá sido alvo na noite de terça-feira no parque de campismo do Meo Sudoeste, a decorrer na Zambujeira do Mar, Odemira.

Fonte oficial da GNR confirmou esta quarta-feira ao CM que existem relatos de duas situações de crimes sexuais, sendo que apenas tem registo de uma queixa formalizada, que diz respeito à jovem de 17 anos.

Neste caso, adiantou a mesma fonte, "o suspeito foi identificado" e o caso transitou para a PJ. Uma participante no festival adiantou ao CM que os abusos terão ocorrido numa tenda, onde a menor se encontrava a descansar por não se sentir bem. "Quando os amigos voltaram, estava um rapaz a sair da tenda e foram confrontá-lo porque a menina estava a chorar e a puxar os calções para cima. Dizia que não queria que aquilo tivesse acontecido", descreveu, concluindo que "depois apareceu a GNR e levaram o rapaz".

O Meo Sudoeste arrancou esta quarta-feira com o cartaz oficial, mas o campismo está aberto desde 30 de julho e, na terça-feira, houve uma festa temática de receção aos campistas. O CM confrontou a organização do festival, que disse desconhecer o caso.
Mais Lidas