Piloto português sofreu uma dura queda no GP de Espanha.
A RNF Aprilia fez esta manhã um novo ponto de situação sobre a situação clínica de Miguel Oliveira, revelando que o piloto português tem "uma pequena fratura no úmero do braço esquerdo".
"Depois de a equipa do centro médico do Circuito de Jerez - Angel Nieto, que cuidou de Miguel, imediatamente detetar que o ombro esquerdo estava deslocado, recolocando-o no lugar, exames complementares no hospital de Jerez de la Frontera no final de domingo mostraram que o dano era maior do que o esperado, revelando uma pequena fratura no úmero do ombro esquerdo. Vai submeter-se a mais exames esta semana", explica a equipa do piloto português nas redes sociais.
Miguel Oliveira, que saiu da 7.ª posição da grelha de partida para o GP de Espanha, foi abalroado por Fabio Quartararo na curva 2, acabando por embater no 'airfence' de forma algo violenta, depois de uma cambalhota.
O piloto português, que já tinha derrubado por Marc Márquez no GP Portugal, em Portimão, saiu da pista de maca, tendo sido logo conduzido ao centro médico.
A corrida teve uma nova partida, que contou com a presença de Fabio Quartararo.