Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu substituir toda a equipa de arbitragem.
Ricardo Santos, um dos árbitros assistentes inicialmente nomeados para o Marítimo-Benfica desta segunda-feira, acusou positivo para a Covid-19 e, por uma questão de precaução, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu substituir toda a equipa de arbitragem que seria liderada por Jorge Sousa.
"O árbitro assistente Ricardo Santos testou positivo para covid-19, encontra-se bem e cumprirá agora as recomendações da Direção-Geral da Saúde para estes casos", pode ler-se na nota colocada na página da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A FPF acrescenta que, "como mera medida de precaução, o Conselho de Arbitragem decidiu fazer avançar a equipa de reserva para o jogo entre o Marítimo e o Benfica, para o qual Ricardo Santos estava nomeado. O árbitro será Hélder Malheiro e os assistentes Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro", rendendo assim a equipa liderada por Jorge Sousa.
Recorde-se que desde que os jogos da 1ª Liga retomaram, o CA da FPF tem tido sempre uma equipa de arbitragem de reserva para todos os encontros da Liga, precisamente para fazer face a este tipo de situações.
O Marítimo, 16.º classificado com 28 pontos, recebe o Benfica, segundo com 64, a partir das 18:00 de segunda-feira, em jogo da 29.ª jornada da prova.