Piloto relatou falha técnica antes do acidente.
Um avião com 98 pessoas a bordo, 91 passageiros e sete tripulantes, despenhou-se esta sexta-feira numa zona residencial perto do aeroporto internacional de Jinnah, Karachi, no Paquistão, após o piloto ter relatado uma "falha técnica". Segundo Responsáveis da autoridade de aviação civil do Paquistão, que falam sob anonimato, há dois sobreviventes. O Governo paquistanês confirma pelo menos um.
Segundo o jornal paquistanês Dawn, essas duas pessoas serão, alegadamente, um diretor de programação do 24 Notícias, Ansar Naqvi, e o presidente do Banco do Punjab, Zafar Masood. A família de Masood confirmou que este tinha sobrevivido ao acidente.
Há ainda pelo menos 25 pessoas da zona residencial feridas que já foram transportadas ao hospital.
A aeronave A320 Airbus da Pakistan International Airlines estava a aproximar-se do aeroporto quando caiu em cima de casas perto do local, em Model Colony.
O porta-voz da companhia aérea, Abdullah Hafeez, confirmou o acidente e acrescentou: "Dizer qualquer coisa no momento seria prematuro. Nossa equipa é treinada para lidar com aterragens de emergência. Todas as minhas orações vão para as famílias. Continuaremos a fornecer informações de maneira transparente".
O exército paquistanês disse que sua força de reação rápida e tropas militares chegaram ao local para socorrer e resgatar vítimas mas teme-se que o número de mortos seja muito elevado.
Nas imagens amplamente partilhadas no Twitter é possível ver muitas pessoas perto do local do acidente e nuvens de fumo junto ao local do acidente
. Ambulâncias e equipas de resgate chegaram ao local para ajudar os moradores.
Em atualização