Atualidade
Bandas da Força Aérea e da Armada enchem o Rossio de música em homenagem às vítimas da pandemia
Termina este domingo a jornada em memória das vítimas da Covid-19 que arrancou na sexta-feira com centenas de iniciativas por todo o país.
24 de outubro de 2021 às 17:26
Termina este domingo a
jornada em memória das vítimas da Covid-19 que arrancou na sexta-feira com centenas de iniciativas por todo o país.
A manhã deste último dia de homenagem fica marcada por uma sessão de 45 minutos da Banda de Música da Força Aérea e a Banda de Música da Armada que encheu de música o Rossio, em Lisboa.
Os três dias de homenagem foram organizados pelo manifesto "Memória e Esperança", promovido por um grupo de 100 pessoas de várias áreas e que recebeu o apoio do Presidente da República.
Segundo Jorge Wemans, da comissão promotora da "Jornada de memória, luto, e afirmação da Esperança", as iniciativas visam fundamentalmente homenagear as vítimas, lembrar todos os profissionais dos diversos setores, como os da saúde, que mantiveram a "sociedade viva durante os tempos de confinamento" e, sobretudo, "sublinhar a esperança num futuro melhor".
HOMENAGEM EM ESTREMOZ
Os bombeiros de Estremoz fizeram uma homenagem simbólica em memória das vítimas da Covid-19 tocando a sirene do quartel ao meio dia em ponto.