Bebé Noah encontrado com vida em zona de mato em Proença-a-Velha

Menino já deu entrada no hospital de Castelo Branco, onde deverá ficar em observação.

Bebé Noah encontrado com vida em zona de mato em Proença-a-Velha
Tânia Laranjo|17 de junho de 2021 às 19:59
Noah, o menino de 2 anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi encontrado com vida ao final desta quinta-feira.

Segundo apurou o CM, a criança, que está ferida, foi encontrada nua, numa zona florestal, em Proença-a-Velha, Idanha-a-Nova.

Em declarações aos jornalistas, a GNR revelou que a criança foi sujeita a avaliação médica, mas que se encontra "bem e com vida". O menino encontra-se já no hospital de Castelo Branco para receber assistência médica.

"Podemos confirmar que a criança deu entrada e está neste momento [22h30] em observação, pelo que, para já, não é possível adiantar mais nada sobre a sua condição clínica", revelou a unidade hospitalar em comunicado.

A criança está colaborante e falou já com os pais. Irá ficar internada na ala de pediatria do hospital, uma vez que se encontra desidratada após o longo período em que esteve perdida.

A criança foi encontrada por populares a cerca de 4 quilómetros (em linha reta) da casa da família. O menino poderá, no entanto, ter percorrido aproximadamente 10 quilómetros, informação que está a ser avaliada pelas autoridades.

Noah, de dois anos e meio, estava desaparecido de casa, algures entre as 05h30 e as 08h00 desta quarta-feira. O pai, trabalhador agrícola, saiu de casa pelas 05h30. A dormir ficaram a mulher, a filha mais velha, de seis anos, e Noah. Pelas 08h00, a mãe acordou e percebeu que apenas a menina se encontrava na cama. Nem sinal de Noah, nem da cadela da família, Melina. As galochas do menino também tinham desaparecido.

As buscas pelo menino de 2 anos duravam há mais de 30 horas e chegaram a mobilizar mais de uma centena de operacionais.

Cerca de centena e meia de elementos participaram durante a tarde nas buscas, cujo perímetro de ação aumentou dos cinco para os 20 quilómetros, permitindo que a criança fosse encontrada.

Nas operações participaram militares da GNR, bombeiros, proteção civil municipal, sapadores florestais e voluntários, com apoio de equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores, que estão a vistoriar poços e linhas de água. Dezenas de voluntários, muitos deles estrangeiros, também participaram nas buscas.

O animal foi encontrado ainda na quarta-feira à tarde, mas as autoridades prosseguiram as buscas para encontrar a criança. Durante o dia de hoje foram encontradas várias peças de roupa de Noah, nomeadamente uma fralda, uns calções e uma galocha.
  • 10:29 MUNDO LOUCO
  • 10:44 SOS DONOS EM APUROS