Centro Hospitalar do Médio Tejo abre inquérito à morte de mulher de 81 anos atacada por bode

Mulher terá sido atacada há três semanas por um bode, na freguesia do Pego, em Abrantes, e encaminhada para o hospital.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito para determinar as causas da morte de uma mulher de 81 anos por haver suspeita de erro clínico, revelou esta terça-feira aquela instituição.

"Para apuramento do ocorrido, o Conselho de Administração determinou de imediato a realização de um processo de inquérito, com caráter de urgência, com vista a apurar as causas da ocorrência, as consequências da mesma e a responsabilidade dos intervenientes. O CHMT aguarda o resultado do inquérito", lê-se numa resposta enviada à agência Lusa.

A mulher terá sido atacada há três semanas por um bode, na freguesia do Pego, em Abrantes, e encaminhada para o hospital.

À Lusa, o CHMT "não confirma a causa da morte por administração de sangue errado" e remete conclusões para o resultado do inquérito.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo agrega os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, no distrito de Santarém.

• No ar JORNAL DE PORTUGAL
  • 03:45 PATA NA POÇA