Atualidade
Escola em Lisboa proíbe uso de minissaias, calções e chinelos
Aviso à porta da escola indica aos alunos o tipo de roupa que podem ou não usar.
Correio da Manhã|16 de setembro de 2021 às 10:06
Uma escola em Lisboa proibiu o uso de minissaias, calções curtos, blusas decotadas ou "cai-cai" e chinelos e a cantora Sónia Tavares partilhou nas redes sociais, esta quarta-feira, a sua indignação perante as regras. O aviso à porta da escola, com desenhos explicativos, indica aos alunos o tipo de roupa que podem ou não usar.
"Eu, em 1993, ia para a secundária vestida de Luís XV, de canudos no cabelo, sapato de fivela, folhos e calções e nunca a minha individualidade foi posta em questão por qualquer professor ou docente", disse numa publicação no Instagram. "Estou maluca, ou estamos verdadeiramente a andar para trás?", questionou a vocalista dos The Gift.
Outras figuras públicas já comentaram a publicação, em particular o facto de existir mais restrições quanto às peças de roupa que as raparigas podem vestir.
A cantora Márcia comentou: "E só há regras para meninas. Isto é inacreditável". Também a apresentadora Ana Markl se manifestou, escrevendo: "Não posso crer". O modelo Luís Borges brincou: "Vou ter de dar toda a roupa da minha filha".