Greta Thunberg está prestes a desembarcar em Lisboa

Jovem é esperada por ativistas portugueses na doca de Santo Amaro.

A carregar o vídeo ...

A jovem ativista sueca Greta Thunberg deve desembarcar esta manhã em Lisboa, após atravessar o Atlântico em catamarã, no mesmo dia em que parte para Madrid para participar na cimeira do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a organização da visita de Greta Thunberg, a jovem será recebida junto da Doca de Santo Amaro pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e por jovens ativistas portugueses.

O presidente da comissão parlamentar de Ambiente, o deputado do BE José Maria Cardoso, também irá receber a ativista assim como a deputada Maria Manuel Rola e o vereador na Câmara de Lisboa, Manuel Grilo.

Às 09h00, a jovem ativista assinalou que estava quase a chegar à capital portuguesa, com uma fotografia dentro da embarcação.

Ver esta publicação no Instagram

Heading into Lisbon!!

Uma publicação partilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) a

Ao início da manhã, cerca das 07h00, Greta fez a primeira publicação na rede social
Instagram, em solo português.

Ver esta publicação no Instagram

Land ahoy!