Desporto

Jogador do Vitória de Guimarães agradece "apoio" após choque de cabeça que o levou ao hospital

Rochinha, de 26 anos, já teve alta médica, mas vai permanecer em repouso.

O avançado Rochinha, do Vitória de Guimarães, agradeceu esta segunda-feira o "apoio" dos vários intervenientes do futebol por causa de um choque de cabeça no jogo da I Liga com o Belenenses SAD, que o levou ao hospital.

"Obrigado a todos pelo apoio e preocupação. Ontem [domingo] depois de dar entrada no hospital e fazer os exames complementares de diagnóstico concluíram que estava bem e pronto a voltar a casa. Estou tranquilo e a recuperar. Obrigado por tudo", afirmou, numa publicação na sua conta oficial da rede social Instagram.

O jogador de 26 anos teve esta segunda-feira "alta", após os "exames complementares" realizados no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, terem mostrado que estava "bem" e vai permanecer os "próximos dias em repouso", antes de ser reavaliado pelo departamento médico do Vitória, adiantou à Lusa fonte oficial dos vimaranenses.

Rochinha, de 26 anos, caiu inanimado no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, aos 78 minutos, após um choque de cabeça com o avançado do Belenenses SAD Alisson Safira, e foi transportado de ambulância para o hospital.

O jogo, que terminou 0-0, com os vimaranenses reduzidos a nove jogadores, esteve interrompido durante aproximadamente 10 minutos, para prestar assistência ao extremo vitoriano.

• No ar CM JORNAL HORA DO ALMOÇO
  • 03:45 PATA NA POÇA