Emigrante foi esfaqueado no pescoço pelo refugiado sírio. Há mais cinco vítimas, quatro das quais são crianças com idades entre os 22 meses e os 3 anos.
Manuel da Ponte, de 72 anos, é uma das vítimas do esfaqueamento num parque infantil em Annecy, França. O português foi baleado por engano pela polícia, depois de ter sido atingido à facada pelo agressor, informa a televisão francesa TF1.
Ao que o Correio da Manhã apurou, Manuel da Ponte é natural de Vermoil, uma freguesia do município de Pombal. Está reformado e mora no centro de Annecy.
Segundo comunicado do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel estava a "tentar impedir o atacante de fugir da polícia" quando ficou gravemente ferido.
"Através do Consulado-Geral de Portugal em Lyon, está a ser feito todo o acompanhamento da situação, junto das autoridades locais e do hospital, bem como prestado todo o apoio necessário a este cidadão", pode ler-se no comunicado que esclarece que Manuel está fora de perigo.
O Governo português deixa ainda um agradecimento a Manuel destacando o seu "ato de coragem e bravura".
Recorde-se que o refugiado sírio cristão atacou crianças e adultos no parque infantil. Há seis feridos, quatro dos quais são crianças entre os 22 meses e os 3 anos.
O atacante foi travado por Henri, estudante católico, de 24 anos, que usou as mochilas que transportava para parar o agressor.