Rio e Medina envolvem-se em picardia após polémica de casas com portas a mais de um metro do chão

Presidente dos sociais-democratas diz que "é cenário do terceiro mundo", já presidente da CML fala em "silly season".

Correio da Manhã|04 de agosto de 2021 às 11:15
A polémica instalou-se esta segunda-feira com as obras na Calçada da Ajuda, em Lisboa, que deixaram cinco casas com a porta a mais de um metro de altura do chão da rua.

Esta terça-feira Rui Rio, presidente do PSD, decidiu comentar o cenário insólito no Twitter e logo recebeu resposta do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

"A Câmara de Lisboa bem pode ser motivo de orgulho para qualquer português… que simpatize com os padrões de rigor do terceiro mundo", escreveu Rio.
Fernando Medina não demorou a responder ao social-democrata: "Obrigado, Dr. Rui Rio, por mais uma vez chamar a atenção para os problemas que preocupam os portugueses. Informo que as casas são da GNR, estão desocupadas e a entrada é pelo outro lado, pelo pátio do quartel. Pode agora retomar as suas férias e prosseguir com a silly season".

São cinco acessos a habitações que viram o nível do passeio descer, sem que fosse realizado o ajustamento certo. À medida que a rua sobe, também a distância do passeio vai reduzindo, dificultando a circulação de peões. Uma situação pouco recomendada para a segurança de quem passa naquela estrada.

Em causa está a conclusão do remate do Palácio Nacional da Ajuda que ficou inacabado há mais de dois séculos.

O presidente da junta de freguesia da Ajuda garante que a obra ainda está por concluir e que vão ser construídos acessos às habitações assim que possível.

Jorge Marques explica ainda que esta não é uma situação urgente. Isto porque as casas fazem parte do serviço da GNR e não estão habitadas.

• No ar JORNAL DE PORTUGAL
  • 20:40 DUELO FINAL