Indonésia

Submarino que desapareceu com 53 tripulantes a bordo tem capacidade para 72 horas de oxigénio

Mais de 400 pessoas participam desde quarta-feira nas buscas e resgate do submarino KRI Nanggala-402.

O chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono, afirmou esta quinta-feira que o submarino desaparecido ao largo de Bali com 53 tripulantes a bordo tem capacidade para 72 horas de oxigénio.

Os tripulantes têm oxigénio até às 20h00 desta sexta-feira. Em conferência de imprensa Yudo Margono disse também que as equipas de buscas encontraram uma fonte de grande magnetismo a uma profundidade dentre 50 a 100 metros, que pode dar pistas sobre a localização do submarino.

Mais de 400 pessoas, além de cinco navios e um helicóptero, participam desde quarta-feira nas buscas e resgate do submarino KRI Nanggala-402, fabricado na Alemanha em 1977.