Atualidade
Treinador de futebol viola filha de 10 meses até à morte e pesquisa "como saber se um bebé está morto"
Polícia foi chamada ao local e tentou reanimar a criança. Óbito foi declarado já no hospital.
08 de outubro de 2020 às 09:31
Austin Stevens, um treinador de futebol de 29 anos, foi acusado de agressão sexual agravada, violação de menor e relação sexual involuntária desviante, pela morte da filha de 10 meses, Zara Scruggs, que estava aos seus cuidados.
Segundo avança o jornal britânico Daily Mail, a polícia foi chamada para uma situação relacionada com uma criança que estava inconsciente. À chegada, a menina de 10 meses estava inerte.
A polícia tentou reanimar a criança e rapidamente foi transportada para o hospital onde foi declarada morta duas horas depois. Após um mandado de busca, a polícia obteve o conteúdo do telemóvel de Stevens que revelou que o pai de 29 anos realizou várias pesquisas no Google durante quase uma hora até ligar para o 112. "Como saber se um bebé está morto" foi uma das pesquisas do homem.
Stevens terá ainda teria trocado mensagens nas redes sociais com duas mulheres, sem mencionar a condição da filha. As buscas resultaram ainda na descoberta de uma fralda, que Zara estava a usar durante a alegada a violação, ensopada em sangue.
A autópsia determinou que a menina, que tinha acabado de aprender a andar, sofreu um trauma retal e trauma contuso na cabeça.
Stevens está detido sob fiança de um milhão de dólares, aproximadamente 850 mil euros, enquanto aguarda audiência preliminar marcada para 13 de outubro.