Valentina foi encontrada morta. Pai e madrasta foram detidos pela PJ

Menina tinha desaparecido na quinta-feira em Peniche.

A carregar o vídeo ...

Tânia Laranjo|10 de maio de 2020 às 12:31
Valentina, a menina de 9 anos que desapareceu na quinta-feira em Peniche, foi encontrada morta na manhã deste domingo.

O pai e a madrasta de Valentina foram detidos por serem suspeitos do crime.
O corpo de Valentina foi encontrado escondido, camuflado, mas não estava enterrado. Ao que tudo indica, a menina foi morta ainda na quinta-feira, dia em que desapareceu.

Hoje era o quarto dia de buscas por Valentina. Na quinta-feira o pai viu Valentina pela última vez, quando a aconchegou na cama, ao final da noite de quarta-feira. De manhã cedo já a menina não estava no quarto.

O pai da menina estaria a pensar emigrar com a madrasta e os dois meios-irmãos, ambos bebés. A criança estava perturbada também por mudar as suas rotinas.

Mudou de casa - vivia com a mãe no Bombarral - e foi alojar-se com o pai, a madrasta e os meios-irmãos em Atouguia da Baleia, em Peniche, local onde melhor podia seguir a escola através de aulas online.

Estava longe dos amigos, convivia de perto com dois meios-irmãos.

Mas, para já, a Polícia Judiciária repetiu os interrogatórios aos familiares e às pessoas próximas. Para ver se batia tudo certo, se não havia contradições nos depoimentos.

O pai de Valentina manteve-se calmo e ia ao café durante as buscas pela menina. Foi detido e é suspeito de matar a filha

Ontem, quase uma centena de operacionais da GNR e bombeiros juntaram-se escuteiros e populares.
  • 21:57 PÉ EM RISTE
  • 03:04 REPORTAGEM CM