Investigação CM

Joaquina desapareceu misteriosamente das urgências do hospital

Até hoje nem o hospital nem a PJ conseguiram dar respostas à família.

Joaquina desapareceu misteriosamente das urgências do hospital
Mónica Palma|11 de outubro de 2019 às 21:03
Joaquina de Jesus, de 71 anos, desapareceu sem deixar rasto das urgências do hospital Eduardo Santos Silva, em Gaia, mesmo tendo dificuldades de mobilidade. Ninguém se apercebeu do desaparecimento da idosa e a família não sabe o que lhe aconteceu.

Neste Investigação CM damos-lhe a conhecer este misterioso caso. Joaquina apresentava uma anemia em último grau quando a família a levou para as urgências do hospital. A mulher não conseguia andar.

Os familiares deixaram-na nas urgências, mas a idosa desapareceu misteriosamente sem que, até hoje, ninguém conseguisse explicar como e porquê.

A explicação de que a mulher poderia ter saído da unidade hospitalar é também pouco provável uma que esta estava mesmo muito fraca, mal se conseguia mexer e caminhar pelo seu próprio pé era uma tarefa quase impossível.

Até hoje nem Polícia Judiciária conseguiu dar respostas à família. O Hospital Eduardo Santos Silva também nunca conseguiu explicar o que aconteceu a Joaquina de Jesus.

O caso foi levado à Justiça pela família desta mulher, mas foi sempre arquivado. Para a família de Joaquina esta é uma ferida ainda aberta. O filho e a irmã de Joaquina de Jesus já só queriam que Joaquina tivesse um funeral digno. Não havendo corpo, os anos passam e esta família não consegue fazer o luto.

Veja a reportagem completa aqui
  • 11:30 FLASH VIDAS
  • 15:15 NOVELA